quinta-feira, 28 de julho de 2011

Esperança

Não sei bem se estás em algum lado, se é bom acreditar que sabes o que a família toda está a passar e a sentir neste momento pela tua ausência. Não sei, na verdade, se noutras tantas situações em que ouvi 'tem calma, sê forte, ELE está lá em cima a olhar para ti', ele estaria - de facto -, num espaço indefinido acima de mim com o seu olhar focado na minha trajectória e rotina. Para ser bastante honesta, estava habituada a uma tremenda oscilação no meu quotidiano, por variados motivos, mas quando tudo pareceu assentar - mesmo com outros tantos acontecimentos que pareciam não ser tão maus - eu acreditei que estava tudo a ficar bem e isso pareceu-me, igualmente, bom.
Constantemente, aceito agora que a minha vida consiste - e ainda bem -, numa luta. Graças a algo inexplicável (visto que não julgo que seja Deus), tenho objectivos, vontades e sentimentos. Pretendo mil e uma coisas, em mil e tal lugares, junto de algumas pessoas - e entre elas, destaco a minha FAMÍLIA e amigos como a Marta Senra ou o Tiago Silva visto que são a base do que é, veridicamente, essencial -, e pretendo também que tudo se mantenha assim.
Se reencarnaste - e prefiro mesmo acreditar que o fizeste -, gostava que fosses uma onda do mar redondo da Praia do Homem do Leme. Podias ser de tantas outras praias belas da terra de onde sou oriunda, mas desta praia sabe bastante melhor. Espero deixar em ti, então, o meu cansaço diário, as minhas mágoas de erros cometidos por mim e por outros, deixar esperanças a mais ou a falta delas e tudo o mais que me preenche em demasia e preciso de expulsar. As coisas ficam ali, instantaneamente conservadas, quer sejam boas ou más e eu ergo o meu olhar, de forma a continuar/seguir em frente, com o meu modesto e humilde caminho, rumo a sei-lá-onde!
Talvez simplificar um pouco os contratempos, clarificar os desafios da longa caminhada ou então proteger-me - de certa forma - do que ainda não estou preparada para assistir/sentir, seja uma boa forma de contribuir para o meu bem-estar. Já me deste, para que conste, uma enorme mãozinha para a minha vida com conselhos sábios!
De qualquer das formas, espero que ir mais longe até se torne uma realidade. É bom, de certa maneira, acreditar no que nos faz sentir bem, que tu fazes tudo aquilo e também que eu vou concretizar os meus ideias e tornar os meus planos terra firme. Se vou encontrar alguém como idealizo (?) que assim seja, mas isso é o menos. Embora, em tempos mais vulneráveis, isso chegue a tirar-me o sono, preocupo-me com ditos problemas maiores e mais gerais da sociedade. E também sou egoísta o suficiente para preocupar-me mais com o que se relaciona, em particular, de forma mais directa comigo e com os que me rodeiam.
Encontrando-me com o vocabulário esgotado, vou mesmo ir procurar-te numa onda desta praia. Vou deixar todos estes sentimentos que nem sei como descrever em ti - ou naquilo que acredito que te tenhas tornado - e vou procurar uma apaziguadora tranquilidade algures nos confins de para lá do que se vê. Não pretendo despedir-me do teu ser físico na cerimónia deste fim-de-semana, assim como não o fiz com as outras pessoas... Mas vou. Está na altura de enfrentar a realidade e - passo a passo -, estabelecer-me enquanto individua que pretende tanto.




Fotografia por: Hélia AC

Sem comentários:

Enviar um comentário